Em seu pronunciamento na última sessão da Câmara Municipal, a vereadora Tânia Francini, ao comentar participação em encontro estadual de mesas diretoras na última semana, afirmou que um dos principais pontos foi a lei da transparência e declarou que a Câmara deve ser transparente e eficiente.
Segundo a parlamentar, que mesmo não fazendo parte da mesa diretora do Legislativo julgou fundamental participar do evento, foram debatidos assuntos salutares, com palestrantes de bastante gabarito, onde ficou bem claro que o papel do vereador é legislar e fiscalizar, e em segundo plano, administrar e julgar.
? O vereador deve Fiscalizar os atos do executivo, mas não podemos ser incitadores de uma tensão social, sem ter em mãos documentos e testemunhas da legalidade ou ilegalidade das ações. Devemos ter muito cuidado com isso?, ressaltou, reforçando que não é da base aliada do governo, mas sim da base do povo.
De acordo com Tânia, o exemplo vem de casa e a Câmara tem que ser transparente e eficiente para cobrar do executivo. Falou sobre o valor da diária recebida para participar do evento, o seu subsídio como vereadora e os seus gastos … ?Para deixar claro como exemplo de transparência?.
Francini parabenizou a rede feminina de combate ao câncer pelo trabalho voluntário que realiza na cidade e falou sobre investimentos na área do esporte, especialmente a construção de uma pista de skate.
A vereadora explicou que será construída a pista de skate no Parque União e que está buscando a liberação de recurso para a construção de uma pista também no Bairro Esperança. ?Contem com a força de todos os vereadores desta Câmara.
Como faz todas as sessões, Tânia falou sobre suas ações durante a última semana e destacou a necessidade de realização de campanha para a transferência de titulo de eleitor para o município, o que vai ajudar na destinação de recursos financeiros para o município. ?Nós precisamos que os moradores de Chapadão transferiram seus títulos para o nosso município?, chamou a atenção. (Assessoria da Câmara)