Lucas Henrique Botarelli Venâncio (1º) é o nome do motorista do Fiat NRP-471º (Chapadão do Sul) que caiu no córrego da avenida Trinta e Três. O veículo vinha da Dezesseis e não conseguiu fazer a curva. Aparentemente o carro não estava em alta velocidade, mas o acidente se tornou inevitável porque o condutor apresentava sintomas de embriaguês, segundo texto do Boletim de Ocorrências elaborado pela Polícia Militar. Lucas sofreu escoriações e está internado no Hospital Municipal com dores nas costas. Ele estava acompanhado pelo menor J.C.S.F. (1º). Os rapazes foram socorridos por soldados do Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul.
Uma guarnição da Polícia Militar se deslocou até o Hospital Municipal mas não conseguiu tomar o depoimento de Lucas que dormia profundamente. Este foi o motivo pelo qual não foi preso em flagrante por dirigir sob efeito de álcool. Já o carro permaneceu dentro do córrego porque o guincho não tinha os equipamentos necessários para a remoção.
Embora o acidente tenha causado apenas danos materiais os dois jovens poderiam ter morrido caso a queda tivesse ocorrido próximo da MS-306. Em dias de chuva o volume de água sobe assustadoramente e com velocidade incrível. Um Fiat Uno seria arrastado e os ocupantes poderiam se afogar. Policiais Militares e Bombeiros voltaram a alertar sobre a combinação bebida alcoólica X direção com incompatíveis. O caso também está sendo acompanhado pela Polícia Civil que aguarda a alta hospitalar do motorista.