O prefeito de Costa Rica, Cleverson dos Santos e o vice Roni Cota mudaram o gabinete para o térreo do Paço Municipal para facilitar os atendimentos à população. Os dois atendem lado a lado como se fossem funcionários comuns despachando normalmente para atender as demandas dos moradores costa-riquenses. A decisão acaba com o famoso “chá de banco” comum em administrações passadas quando o cidadão era atendido por várias pessoas, menos os gestores mais importantes que são prefeito e vice. Basta ligar para o número (67) 99660-4647 para ser encaixado num horário e falar “tête-a-tête” com os dois gestores.
Este sistema de tratamento digno aos munícipes é inédito no MS, já executado em países cujas democracias são milenares. Tradicionalmente os políticos se escondem em gabinetes após eleitos. Não atendem mais aqueles que o elegeram e acreditaram em suas promessas. Este é mais um compromisso de campanha assumido e cumprido por Cleverson dos Santos. Quando todos diziam que era impossível a vinda da agência da CEF (Caixa Econômica Federal) ele não mediu esforços para trazer o banco e acabar com as viagens intermináveis de cidadãos em busca do serviço em outras cidades.
Quando a “fogo amigo” apostava no fracasso de projetos tidos como improváveis para prefeitos do passado ele construía com recursos próprios o Centro de Hemodiálise que atende a região. Novamente os pacientes da cidade não precisam mais viajar para campo Grande para fazer uma transfusão de sangue.
Trouxe faculdades e novamente fixou os jovens na cidade, sem a necessidade de viagens em busca da educação superior. Cleverson segue destruindo metas e construiu várias casas populares para pessoas de baixa renda. Ainda colocou transporte público gratuito aos munícipes. Já o Gabinete Compartilhado objetiva intensificar o atendimento à população e agilizara a solução rápida de gargalos e ouvir sugestões. “A voz do povo, é a voz de Deus”
Os atendimentos são realizados todas as quartas-feiras, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas, com horário marcado, no primeiro piso anexo ao Paço Municipal, junto ao PAV (Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal), antiga Junta Militar.
Para agendar atendimento o telefone para contato é o (67)99660-4647.