?Quem manda na Câmara de Vereadores é o presidente?. A frase parece carregada de um sentimento ?personalista e vaidoso? para quem a escuta de forma isolada e desconhece a conduta do vereador Wagner ?Teacher? Inácio. Ele foi o primeiro a usar a tribuna no Grande Expediente da Casa para deixar bem claro que sabe marcar seu ?espaço?, caso seja necessário. Ele não revelou para quem era dirigido o ?recado?, mas manifestou claramente seu descontentamento com comentários feitos por internautas em redes sociais. O parlamentar é reconhecido pelos colegas como o presidente da Mesa Diretora menos personalista da história legislativa de Chapadão do Sul e democrático na tomada de decisões.
Professor e profundo conhecedor das complexas relações de convívio coletivo Wagner Inácio optou em conduzir a Casa de Leis de forma democrática e com a participação de todos. Esta conduta lhe conferiu uma liderança natural e a confiança dos colegas, sem a necessidade da ?imposição?. Seu pronunciamento deixou claro a existência uma tentativa de desestabilização externa. Apesar de visivelmente irritado com a situação ele conseguiu usar seu tempo regimental para detalhar as viagens e as participações dos vereadores em eventos direcionados a parlamentares.
Wagner Inácio também usou de sua conhecida humildade para admitir que todos os vereadores são novatos e precisam do intercâmbio e qualificação técnica para o bom exercício do mandato. Segundo ele, os gastos da Mesa Diretora estarão à disposição da população no ?Portal da Transparência?. Ele determinou a reformulação gráfica no site da Câmara para que o Legislativo Sul-Chapadense cumpra a determinação de dar publicidade em todos os seus atos até o dia 20 de maio, em conformidade à solicitação do Tribunal de Contas.