O presidente da Câmara de Vereadores Airton Antônio Schwants segue despachando durante o recesso parlamentar de 2023. Na manhã de ontem ele se reunião com a imprensa para alinhar as publicações deste ano. Cabe ao presidente da Mesa Diretora esta as deliberações administrativas e políticas que a liturgia do cargo exige. Tucano é parlamentar de primeiro mandato, mas entra no terceiro ano da atual legislatura que começou com Alline Tontini e André dos Anjos como presidentes.
Tucano terá como suporte uma das melhores equipes legislativas de MS. São profissionais altamente capacitados que tornaram a Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul referência estadual de modernização de gestão. O novo presidente encontrará um cenário onde clips e papel são páginas viradas. A tecnologia é a mola mestre do andamento do parlamento em Chapadão do Sul. Os comandos estarão nas mãos dos funcionários que já mostraram que sabem operar com competência.
O novo presidente também receberá orientação jurídica em tempo real nas sessões de uma equipe que coordena o setor há vários anos no parlamento sul-chapadense. Jamais assinará um documento de tema complexo antes de uma análise detalhada dos advogados que integram esta equipe. Airton Antônio Schwants estará à frente de um grupo de vereadores com muito trânsito em suas respetivas áreas e sentará na cadeira mais importante do legislativo sul-chapadense em 2023.
Durante o discurso de posse Tucano foi conciliador sobre a eleição que o coloca como o terceiro presidente desta legislatura. Pediu o apoio dos demais na condução do Poder Legislativo de uma das cidades mais importantes de Mato Grosso do Sul. O parlamentar também destacou que atuará na fiscalização do Poder Executivo e destacou as boas ações na prefeitura como a pavimentação asfáltica de excelente qualidade que foi feita em 2022. Possui excelente trânsito em vários setores da sociedade e – juntamente com o colega Mika – é um dos apoiadores das ações do Hospital do Câncer de Barretos em Chapadão do Sul.