Chapadão do Sul/MS

CHAPADÃO DO SUL – Inmet mantém alerta de chuvas intensas Inmet em Chapadão do Sul e mais 19 cidades de MS

Acumulado de chuva pode chegar a 50 mm por dia, avaliou o instituto

         Apesar da proximidade da colheita Chapadão do sul e demais cidades da Região seguem sob alerta de chuvas intensas nesta terça-feira. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) projeta precipitações de 50 mm/dia.

O aviso segue até as 10 horas desta terça-feira (10), varia de grau amarelo, indicando grau de severidade de perigo a perigo potencial. No primeiro alerta, a meteorologia aponta chuvas de 20 a 30 mm por hora ou até 50 mm por dia, com ventos de 40 a 60 km/h.

Confira as cidades com alerta:

Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.

Instruções:

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também