O secretário de educação, Guerino Périus, postou em suas redes sociais uma celebração das Bodas de Prata. Afinal não são apenas 25 dias, mas tempo considerável de convivência com a professora Ivonete Marilda Navarini, sua eterna paixão. Na antiga Alemanha era costume presentear os casais com uma coroa de prata pelos 25 anos de união e de ouro pelos 50 anos. Esses metais eram escolhidos por serem duráveis, preciosos, valorizados – características esperadas em um casamento sólido.
Estamos na contemporânea Chapadão do Sul, mas a união do casal está além dos calendários. É pessoal, indissolúvel e marca uma trajetória cada vez mais raras entre casais dos dias atuais. Para eles é impossível não lembrar da data tão especial, afinal são 25 anos de união e de uma história construída a dois, com muito Amor, carinho, resiliência, compreensão, companheirismo, respeito, cumplicidade, partilha e dedicação.
Por isso Bodas de Prata – além de uma simples celebração- é um verdadeiro símbolo de superação e amor, onde os desafios sempre os fortaleceram e os fizeram crescer mais fortes e determinados na união com suas famílias e amigos. A semelhança com a prata – elemento de valor – representa com perfeição o casal. Bonito, forte, valoroso e pretendido. Um dos metais mais preciosos para o casal é a filha Gabriela Cristiny.
Ela representa toda a riqueza humana, de caráter, de nobreza de tudo que supera, ultrapassa e vai muito além das futilidades, percalços, perseguições que sempre são superadas juntos com equilíbrio, confiança e harmonia da família. “E cá entre nós, a gente ama e se ama Demais”. O Amor é vida e deve ser celebrado diariamente. É o maior presente de um casal que celebra as Bodas de Prata.
“Toda a nossa Gratidão a Deus, por mais um ano juntos e por tudo que construímos e Superamos. Aos Nossos Pais, Padrinhos, Familiares, Amigos e conhecidos, que Deus nos dê ainda muita Saúde, paz, alegrias e Felicidades, conservando-nos sempre juntos e ajudando a quem pudermos e necessitam de nós”.
São 25 anos / 300 meses / 1.304 semanas / 9.132 dias / 219.268 horas / 13.150.080 minutos / 789.004.800 segundos
E “Acreditem” o melhor está por vir. Obrigado pela atenção, lembrança e carinho de todos(as). Gratidão.
Professor Guerino Périus, secretário municipal de educação de Chapadão do Sul







