Depois que um Porco Espinho (Ouriço Cacheiro) ganhou os holofotes ao desfilar pela Avenida Oito outros internautas se manifestaram em relação à presença destes exóticos animais no perímetro urbano de Chapadão do Sul. Este vídeo enviado por uma moradora da Rua Pequi mostra um exemplar adulto sobre o muro. Ela e sua filha escutaram o latido do cachorro e saíram para ver o motivo do alerta e conseguiram boas imagens do animal.
Ele não é agressivo ou remessa espinhos. Apenas não pode ser tocado para evitar ferimentos graves nas mãos. Em caso de ataque de cachorro o felino receberá dezenas de espinhos na cara, ficará muito ferido ou até mesmo cego.
Os ouriços-cacheiros gostam de zonas com muitas árvores uma vez que estas permitem que eles se protejam melhor além de serem um excelente abrigo. Gostam de áreas com alguma humidade, razão pela qual facilmente encontramos estes animais nas florestas. Caso se depare com esta animal em seu quintal não o abata, os espinhos são apenas ferramentas de defesa. Não é permitido a criação de animais silvestres no Brasil, mas caso o crie deste filhote se torna um animal de estimação