Chapadão do Sul/MS

Vereadora Sônia pediu que serviço de tapa buracos seja feito com urgência

Na sessão ordinária de segunda-feira, dia 20, a vereadora Sônia Maran em seu pronunciamento, disse que os buracos da cidade estão constrangendo os vereadores, pois em todos os locais que vão são cobrados pela população, e o pior de tudo é que não tem como dar um respaldo a população, porque nem mesmo os vereadores receberam essas respostas.

Pediu ao secretário de Obras Ilton Henrichsen um cronograma do serviço de tapa buracos, disse que assim poderá responder alguns questionamentos da população. Sobre buracos, disse que a cidade está feia, e que estão surgindo comentários que os reparos não poderão ser feitos de imediato, pois as ruas da cidade serão abertas para a canalização do esgoto público. Pediu que quando as melhorias forem começar que seja avisados os vereadores para que os mesmos avisem a população.

Pediu para a Assessora Jurídica da Câmara Municipal, Karine Neves que tome providências quanto a incompatibilidade da Lei Orgânica e o Regimento interno da Câmara onde cada um fala uma coisa sobre o tempo dos pronunciamentos do Grande Expediente. Comentou a vinda de respostas de requerimento e disse que em muitas delas pode ver que o município não está tão sufocado assim.

Sobre questão da frota de ônibus do município, disse que os mais debilitados deveriam ter sido consertados no recesso, pois no período foi decretado situação de emergência na cidade e a compra de peças não necessitava de licitação, como necessita agora. Disse que se não estão em condições de trafegabilidade é preciso suspender as aulas para os mesmos serem arrumados, pois as crianças não podem correr riscos.

Disse ter ficado preocupada com situação dos motoristas e que ouvirá a secretária de educação para poder assim entender o que esta acontecendo. Para finalizar parabenizou Ivan Xixi por palavras e por mostrar que pretende cumprir compromisso, pediu desculpas a políticos de Paraíso das águas caso tenha os magoado com palavras durante reunião, mas justificou que não foi essa a intenção. (Assessoria Câmara de Vereadores)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também