Agentes do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) prenderam o encerragado do depósito que armazena duas toneladas de maconha em Campo Grande. A droga foi avaliada em cerca de R$ 3 milhões. O órgão policial investiga a ação do crime organizado que mantém entrepostos com grande volume de drogas para ser enviadas para várias cidades de MS, outros estados e exportadas a vários países.
A apreensão das duas toneladas se deu em agosto deste ano e a prisão do responsável pelo depósito na última quarta-feira. O narcotráfico usa grandes estruturas dissimuladas para estas operações de grande volume de entorpecentes. No local a maconha era contabilizada, separada e embalada em caixas de papelão antes de ser enviada a diversos destinos.
Várias diligências foram feitas para identificação, qualificação, localização e prisão dos integrantes da organização criminosa. O responsável pelo imóvel localizado no Bairro Santo Antônio encontra-se em prisão preventiva. Confessou a atividade ligada ao narcotráfico e receberia R$ 10 mil pelo armazenamento.