A falta de educação e imperícia de motoristas associada à deficiência na sinalização nas ruas de Chapadão do Sul resultaram no aumento do número de acidentes. Placas escondidas entre galhos de árvores e buracos deram contornos mortais neste cenário criado pela falta de investimentos público ao longo dos anos. Na sessão da última segunda-feira a vereadora Rosemari Cruz chegou a solicitar a contratação de um Diretor de Trânsito para trabalhar com dedicação exclusiva na realização de ações direcionadas na melhoria do fluxo do trânsito nas ruas e avenidas.
O atendimento de pessoas acidentadas no trânsito de Chapadão do Sul tornou-se rotineiro para soldados da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Ocorrências de colisões e atropelamentos são registradas praticamente todos os bairros. O assunto é objeto de estudo em escolas e repartições públicas, principalmente após tragédias que causam grande comoção. Acidentes com carretas mataram duas pessoas recentemente nas ruas de Chapadão do Sul.
Motoristas, pilotos, ciclistas e pedestres são feridos com uma constância cada vez mais preocupante. Além de pedir a nomeação de um Diretor de Trânsito a vereadora Rosemari Cruz cobra a realização de campanhas educativas com alunos das redes pública e privada de educação para começar a reverter o quadro. A conscientização envolveria motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas em temas como sinalização e limites de velocidade.