Não foi propriamente um resgate, mas um carro foi deslocado de Chapadão do Sul para Paraíso das Águas para buscar as irmãs Anaíde, Elza, Terezinha e Selma que se perderam no Percurso e desceram na cidade errada. Ficaram das 18 horas às 10 horas sentadas sobre as malas à espera do “socorro”. São “Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, Servas dos Pobres) – (Centro Sócio Educativo Nossa Senhora das Graças).
Viajaram cerca de 600 quilômetros desde Dourados para passarem o Natal em Chapadão do Sul. A decoração natalina compensou o transtorno e o imprevisto da viagem. Todas são idosas, acostumadas com causas sociais e atendimentos às famílias carentes em todo o Estado. Mas ficar quatro horas sentadas sob as malas com fome não é uma tarefa as quais estão acostumadas.
Uma delas já residiu em Chapadão do Sul, mas já era noite quando o ônibus parou no Terminal Rodoviário de Paraíso das Águas. A primeira que desceu foi seguida pelas demais e o ônibus seguiu viagem. As irmãs Marlene, Lurdes e Maria aguardavam apreensivas. Mas tiveram tempo de preparar um belo caldo de galinha e estrogonoff com arroz, feijão e salada para compensar o estresse.
CENTRO SÓCIO EDUCATIVO
É uma entidade sem fins lucrativos que se mantém com doações da sociedade civil, poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Além da subvenção a prefeitura cede técnicos como assistente social, psicólogas e estagiários do IEL para reforçar o quadro do centro que atende mais de 200 crianças que recebem duas refeições por dia. É um grande trabalho das “Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, Servas dos Pobres) em Chapadão do Sul


