Após uma importante reunião realizada na terça-feira, em Campo Grande, prefeitos e vereadores de Chapadão do Sul e Paraíso das águas chegaram ao consenso e projeto de lei de retificação nos limites territoriais entre os municípios segue seu trâmite na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A reunião aconteceu no gabinete da Presidência da AL, com a presença do Prefeito de Chapadão do Sul, Luiz Felipe Magalhães, do Prefeito de Paraíso, Ivan da Cruz Pereira, vice-prefeitos e vereadores dos dois municípios, produtores e lideranças, e contou com o intermédio do deputado estadual Marcio Fernandes, vice-líder do governo, e do presidente da Assembleia, Jerson Domingos. Outros deputados também acompanharam a reunião.
Após intensa discussão, o município de Paraíso, representado pelo prefeito e os vereadores, firmou um termo manifestando que não vê nenhum óbice para a alteração da Lei n? 2079/2003, a fim de serem realocadas as divisas entre os municípios. Com isso, seguirá a tramitação na Assembleia de proposição que redefine a divisa, de autoria do Deputado Estadual Paulo Côrrea.
O Prefeito de Chapadão, Luiz Felipe Magalhães enfatizou que o município não quer prejudicar Paraíso e foi importante o compromisso de todos para o consenso. Dr. Felipe acredita que o projeto terá parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça e posteriormente será aprovado pelo Plenário.
O Prefeito de Paraíso, Ivan da Cruz relembrou, durante a reunião, o compromisso que tem com Chapadão do Sul e destacou: ?Paraíso só é município hoje graças a Chapadão do Sul.? (Assessoria: camarachapadaodosul.ms.gov.br)