Chapadão do Sul/MS

MIKA destaca compra de bomba para poço no Aroeira e cascalhamento da vicinal da Kasper pela secretaria de Obras

            O vereador Mika manteve o padrão de seu mandato em 2022 e participou da última sessão do ano atendendo as demandas que lhe foram encaminhadas na zona rural e no perímetro urbano de Chapadão do Sul. Destacou o cascalhamento da vicinal de acesso à Fazenda Kasper e outras propriedades rurais da região de grande produção de grãos e gado que ficam intransitáveis na estação de chuvas. O trabalho está sendo executado pela Secretaria de Obras e Serviços de Chapadão do Sul. Além desta importante informação de interesse do agronegócio   o parlamentar enfatizou a compra pelo Poder Executivo da bomba para o poço artesiano de 170 metros escavado desde 2018 no Assentamento Aroeira.

O parlamentar já está trabalhando no orçamento de mais duas bombas para os poços dos assentamentos Três Irmãos e Boa Vista para atender moradores e a agricultura familiar destas comunidades. Mika tornou-se um dos vereadores com mais trânsito na classe produtiva de Chapadão do Sul. Percorrendo as estradas rurais do município e acompanhando de perto as obras de revitalização das vias que escoam a gigantesca produção da “Capital Agrícola” de MS.

O parlamentar já resolveu gargalos das estradas “Elo”, “Rio Grande”, “Furnas” e a continuação da Avenida Tocantins. Está pedindo melhorias na comunidade da pedra Branca e  visita com frequência o Assentamento Aroeira, comunidade rural que recebe muita atenção da Câmara de Vereadores com indicações de melhorias como a instalação de equipamentos modernos do sistema de fornecimento de energia elétrica.   

Protocolou na Mesa Diretora o Projeto de Lei nº 58/2022 que “Institui a Semana do Campo Limpo, no Calendário Oficial de Comemorações do Município de Chapadão do Sul. Segundo ele a classe produtiva do município trabalha de forma a também cuidar do meio ambiente para manter uma produção sustentável, preservando o solo e nascentes. Os empresários do agronegócio fazem devolução de embalagens defensivos na casa dos 90% a 100%.

Mica representa na Câmara de Vereadores várias categorias, entre elas a classe produtiva do pequeno ao grande produtor. Destacou que a devolução de embalagens está diretamente associada à consciência ambiental, fato que merece ser destacado no calendário oficial de eventos do município.  A iniciativa de cuidar do meio ambiente é um dos principais elo da cadeia  produtiva de Chapadão do Sul, enfatizou o vereador.   

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também