Chapadão do Sul/MS

Ladrão arranca grade de casa de acadêmico no Sibipiruna. Segurança de alunos à noite já preocupa vereadores

O acadêmico R.A.G. (20) levou um susto ao chegar em sua casa na rua São José dos Pinhais, no bairro Sibipiruna, e encontrar tudo desarrumado, com os objetos fora do lugar e a grade arrancada. A Polícia Militar foi acionada e fez algumas diligências nas imediações. Estranhamente o locatário do imóvel não notou a falta de nenhum objeto. O ladrão pode ter sido visto pelos vizinhos e abortado o ataque ou o estudante chegou a tempo de evitar o prejuízo certo. A segurança dos alunos na saída das escolas também é preocupante e já chegou à Câmera de Vereadores.

A rua São José dos Pinhais está localizada na parte baixa da cidade, num local considerado ermo. Isso facilita a ação de marginais que passam os dias observando a rotina dos moradores e sabem quando a residência estará vazia. A chinelam desta parte da cidade é a maior preocupação das pessoas que trabalham e estudam à noite.

Na sessão Legislativa de ontem os vereadores Wagner Inácio (presidente da Casa) e Tânia Francini voltaram a alertar a municipalidade sobre os riscos que alunos da rede estadual de ensino enfrentam para chegar em suas casas, localizadas do outro lado da MS-306, no loteamento Parque União. Algumas meninas estão sendo perseguidas por desconhecidos.

Wagner Inácio é o autor da solicitação que pede a cedência de um ônibus para transportar os estudantes à noite até próximo de suas casas. Os alunos precisam sair em grupos e enfrentar ruas cada vez mais escuras e infestadas de desocupados, ladrões e dependentes químicos. (Foto Ilustração)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também