Uma informação que poderia colocar a Polícia Militar no rastro de Dionathan Celestrino (20), conhecido como o “Maníaco da Cruz”, mobilizou vários policiais do COB (Comando de Operações do Bolsão) de Chapadão do Sul na noite de ontem. A fonte disse que o jovem estava num bar em Paraíso das águas e era o mesmo caçado pela polícia no estado e em cidades paraguaias localizadas na fronteira com o Brasil. Os PMs fizeram várias abordagens e numa delas a semelhança com o foragido chegou a causar confusão na primeira olhada. Tratava-se de um peão de fazenda que tinha ido á cidade tomar uns ?goles?.
Uma espécie de histeria coletiva tomou conta de algumas pessoas em várias cidades de Mato Grosso do Sul. Várias ligações ? algumas até simultâneas – confirmam a presença do ?Maníaco da Cruz? de Sonora a Mundo Novo, dois extremos geográficos no Norte e no Sul. O caso de Paraíso das águas reforça a existência do medo no subconsciente da população ao ponto de gerar pânico.
A grande quantidade de pistas do respeito do paradeiro do “Maníaco da Cruz” obrigou a Promotoria da Infância e Juventude de Dourados a divulgar uma nova imagem do jovem. Ele está foragido da Unei (Unidade Educacional de
Internação) Mitaí, de Ponta Porã, onde permaneceu internado por mais de quatro anos, após cometer três assassinatos.
A foto que ilustra esta matéria é a mais recente, de quando estava internado na Unei. Como os familiares do maníaco vivem em Dourados e ele é considerado uma pessoa perigosa, é grande o interesse na sua captura. ?Um laudo atesta que ele é uma pessoa perigosa?.