A classe política e a população de Chapadão do Sul estão apreensivos com o acordo feito entre o atual prefeito de Paraíso das águas e o ex-prefeito João Carlos Krug e demais vereadores, na época da emancipação. Quando foi feito o plebiscito do então distrito de Costa Rica a área territorial não alcançava o número suficiente de moradores. Na ocasião, os políticos de Chapadão do Sul, juntamente com as lideranças de emancipação, fizeram um acordo de cavalheiros e cederam uma significativa área ao projeto. Isso aumentaria em cerca de mil habitantes, garantindo o coeficiente eleitoral exigido.
No acordo ficou previsto que após a emancipação, o atual prefeito Ivan Pereira (Xixi) e os demais políticos, devolveriam a parte territorial ao município de Chapadão do Sul. Acordo que deverá ser mantido pela classe política do novo município. Durante a semana o projeto de lei do deputado estadual Paulo Corrêa (PR) pedirá o remembramento de área o território de Chapadão do Sul. O documento deve entrar em votação na Assembleia Legislativa
Devido à importância do projeto o presidente da Assembleia, deputado Jerson Domingos (PMDB), discutiu a proposta com o governador André Puccinelli. ?Certamente é um projeto que abrirá uma discussão bastante extensa?, revelou Jerson, sem querer, contudo, antecipar sua opinião sobre a matéria.
O projeto está sendo analisado pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, tendo como relator seu presidente, o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB). Informações preliminares indicam que Trad deverá dar parecer pela inconstitucionalidade do projeto, visto que a área que deixou de ser de Chapadão do Sul para pertencer a Paraíso das águas passou por um roteiro legal, incluindo aprovação das populações afetadas com plebiscito realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Paraíso das águas começou a existir oficialmente como município no dia 1º de janeiro de 201º. Atualmente com cerca de quase 5 mil habitantes, foi transformado em município no dia 3 de dezembro de 2009. São 620km de distância de Costa Rica em estrada de terra. A distância aumenta quando o percurso é feito pelo asfalto, chegando a 1º5 km. (Campo Grande News, ocorreionews e redação)