Funcionários que trabalham como técnicos em enfermagem, limpeza, cozinha e lavanderia no Hospital Municipal estão organizando uma comissão para representar a categoria na sessão legislativa de segunda-feira, na Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul. Segundo eles, a atual administração anunciou os cortes das horas extras de sábado e domingo que serão trocadas por folga. Segundo representantes da categoria a decisão representa cerca de R$ 500,00 no contra-cheque e no orçamento destes trabalhadores. Na tarde de sexta-feira foi feita uma ligação para o secretário de Finanças, Altair Bevilacqua, que até o momento não retornou.
Os servidores alegam que nos finais de semana o movimento praticamente triplica porque os PSFs não funcionam e consideraram justas e merecidas as horas extras que historicamente a categoria vinha recebendo. Um adicional no pagamento poderia ser uma solução para minimizar a queda de cerca de R$ 500,00 no orçamento familiar de técnicos em enfermagem, limpeza, cozinha e lavanderia.
Como o presidente da Câmara (Wagner Inácio) e a primeira secretária (Sônia Maran) não estavam na cidade não foi possível confirmar o encaminhamento de uma pauta de reivindicações à Mesa Diretora. Segundo alguns profissionais do Hospital Municipal de Chapadão do Sul a categoria tentará agendar uma reunião com o prefeito Luiz Felipe Magalhães para buscar – conjuntamente ? uma solução que contemple a todos.