Foi preso nesta segunda-feira (21) o autor-executor da tentativa de homicídio contra um mecânico ocorrida no sábado (12) em Costa Rica. Estava em Alto Araguaia (MT) e confessou que já havia recebido R$ 2,4 mil para executar a vítima e receberia mais R$ 15 mil após o “serviço”.
A Polícia Civil de Costa Rica fez o transporte do autor da cidade mato-grossense após ele ser identificado e preso. Segundo o delegado Caique Ducatti, o homem confessou que conheceu o mandante – um empresário morto há duas semanas – em uma clínica de reabilitação de Costa Rica. O empresário foi encontrado em sua fazenda três dias após o crime e a Polícia Civil registrou o caso como suicídio.
“O mandante prestava serviços comunitários por ter sido preso há quatro anos pelo crime de porte ilegal de arma de fogo na região. O executor – preso hoje – também estava internado na mesma clínica para fazer tratamento contra dependência”, explicou o delegado.
Há cerca de um mês os dois começaram a conversar e o mandante, segundo o executor, o instigava falando que precisava que ele cometesse um crime contra um funcionário, pois eles tinham uma desavença. Conforme relatado em depoimento do preso, o mandante teria “taxado a vítima como traficante, pessoa que não valia nada e que estava ameaçando a família dele”. (Fonte e fotos mstododia.com.br)
