A Lei Municipal que instituiu a “Semana de Promoção da Igualdade Racial” destaca o cronograma de atividades que começam hoje em Chapadão do Sul. O tema é complexo no mundo e – principalmente – no Brasil, um dos últimos países que aboliram a escravidão. A lei sancionado pelo prefeito João Carlos krug é de autoria do presidente da Mesa Diretora do Poder Legislativo, vereador André dos Anjos.
A lei nº 1.320, de 20 de junho de 2022, em seu artigo lº destaca que fica instituído no Calendário de Eventos Oficiais do Município de Chapadão do, a Semana Municipal de Promoção da Igualdade Racial, a ser realizada anualmente, na semana que antecede o 20 de novembro, Dia Mundial da Consciência Negra.
O vereador André dos Anjos está mantendo contato com Juiz de Direito Fàbio Francisco Esteves que ingressou como Coordenador Institucional Substituto na Comissão de Promoção de Igualdade Racial da Justiça Eleitoral do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Nascido em Chapadão do Sul, ele é um orgulho para o município e carrega consigo a marca da superação e humildade. O magistrado é um dos ícones da área jurídica do Brasil neste assunto e tornou-se um dos palestrantes mais requisitados no País.
Devido a problemas de agenda sua vinda não é garantida neste momento em Chapadão do Sul onde tem família e construiu uma bela história de vida, marcada pela superação e extrema força de vontade. Fábio Esteves já foi pauta de inúmeros jornais brasileiros e – claro – em sua cidade natal. Uma das matérias que retrataram com mais fidelidade a saga do jovem humilde que conquistou seu “lugar ao sol” foi produzida pelo G1 intitulada “Da roça ao tribunal. “Chegou a morar na escola para não perder aula quando criança em Chapadão do Sul”.
MATÉRIA relacionada no link abaixo
PROGRAMAÇÃO EM CHAPADÃO DO SUL
13hrs
Cras Cerrado
• Maquiagem
• Contação de história
• Iniciação de passe de samba
14.45hrs – Cras Parque União
• Maquiagem
• Contação de história
• Iniciação de passe de samba
19hrs. Rádio tv futura roda de conversa e Samba. Semana Municipal da Igualdade Racial
Dia 24 Jorge amado roda de capoeira