Chapadão do Sul/MS

CENTENAS de sul-chapadenses reforçam protestos contra eleição de Lula em Brasília hoje, feriado nacional

            Manifestantes de todo o Brasil – contrários à eleição de Lula no último dia 30 de outubro – mantém intensa concentração com milhares de pessoas na região dos Esplanadas. Chapadão do Sul está representado com centenas de cidadãos que usaram dois ônibus e vários carros para o deslocamento. Na manhã de hoje o empresário Ozeias da Farmácia enviou um vídeo que retrata com exatidão a aglomeração gigante nas cores verde e amarelo. A maioria pede “intervenção militar”, “fora STF” e outras frases de ordem neste feriado de 15 de Novembro (Proclamação da República).

Triplicou o número de  manifestantes que ocupam a região em frente ao Quartel General (QG) do Exército, em Brasília, no Setor Militar Urbano (SMU), Plano Piloto. Neste local ficam as principais instalações da corporação na capital federal. O ato deve se prolongar até a noite com pedidos de intervenção federal por meio das Forças Armadas. Também é questionado o resultado das urnas eletrônicas, que chancelou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como o presidente eleito do Brasil, derrotando o atual chefe do Executivo Jair Bolsonaro (PL).

Esse movimento ocorre desde 30 de outubro, que marcou o segundo turno das eleições no país. Os gramados da Praça dos Cristais, em frente ao QG, estão ocupados com barracas de acampamento, tendas e stands comercias para venda de refeições e camisas do Brasil. (redação e otempo.com.br)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também