Chapadão do Sul/MS

DESTAQUE de gestão Chapadão do Sul participal de eventos no Brasil e exterior em projetos inovadores

          O titular da Sedema (Secretaria de Desenvolvimento econômicoe social), José Teixeira Junior, palestrou em Manaus (AM) a convite do SEBRAE sobre as ações de sucesso da gestão conduzida pelo prefeito João Carlos Krug que levou a conquista de prêmio a nível nacional e internacional. O sucesso estadual e nacional de Chapadão do Sul como cidade empreendedora abre portas para o município em todos cenários.

Destacou as boas práticas de gestão no desenvolvimento econômico local, levar políticas públicas e ações inovadoras, tendo como objetivo principal, ajudar os gestores públicos a executarem atividades desenvolvimentistas.

Krug está em Barcelona (Espanha) onde participa de evento internacional  na agenda de trabalho CGLU, IAEC e CIDEU. A CGLU é uma rede global de cidades e governos locais, regionais e metropolitanos e suas associações, tem o compromisso de representar, defender e ampliar as vozes dos governos locais e regionais para não deixar ninguém e nenhum lugar para trás.

Juntos somos os guardiões das esperanças, sonhos e aspirações de cada indivíduo em comunidades ao redor do mundo, em busca de uma vida que respire os ideais dos ODS.

ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE CIDADES EDUCADORAS

Fundada em 1994, a Associação Internacional de Cidades Educadoras (IAEC) é uma associação sem fins lucrativos, constituída como estrutura permanente de colaboração entre governos locais comprometidos com a Carta das Cidades Educadoras, que é o roteiro para as cidades que a compõem. Qualquer governo local que aceite este compromisso pode tornar-se membro ativo da Associação, independentemente de seus poderes administrativos. A partir do início de 2020, os membros somam mais de 500 cidades em 36 países e todos os continentes.

CIDEU

O Centro Ibero-Americano de Desenvolvimento Urbano Estratégico é a rede de cidades ibero-americanas que compartilha e promove a cultura do pensamento estratégico urbano. É composto por 150 parceiros  de 22 países.

Aplicar a cultura do pensamento estratégico urbano significa antecipar mudanças e definir uma visão de longo prazo, construída por múltiplos atores, para avançar em direção a um modelo de cidade que contribua para a melhoria da qualidade de vida das pessoas implementando projetos alinhados com o compromisso de alcançar cidades sustentáveis e inclusivas .

O CIDEU funciona como um laboratório de estratégias urbanas, que se estrutura em torno de três elementos-chave:

REDE DE CIDADES E PESSOAS

que compartilha aprendizados, projetos e experiências

CAMPUS DE ESTRATÉGIAS URBANAS

para a formação de estrategistas urbanos, onde se constrói o pensamento estratégico.

WORKSHOP DE PRÁTICAS INOVADORAS

onde se oferece assistência técnica e se promove a colaboração entre cidades, para o desenvolvimento de metodologias e projetos inovadores .

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também