Um ônibus com mais 40 pessoas rumou para Brasília na madrugada de hoje partindo do Posto Avenida em direção a Brasília. Estes sul-chapadenses vão se juntar aos milhares de manifestantes que já estão na Esplanadas dos Ministérios em protesto contra a eleição de Lula como presidente no último dia 30 de outubro. Este evento de cunho nacional marcará a maior participação de sul-chapadenses na Capital Federal. No meio da semana outro coletivo já tinha partido para a montagem de acampamento. Dezenas de carros iniciam viagem neste domingo para a grande manifestação prevista para o dia 15 de novembro, feriado nacional da Proclamação da República.
Na quinta-feira partiu o primeiro ônibus com moradores de Chapadão do Sul que participam do “Movimento Brasil” na Esplanada dos Ministérios. O motor home do Ozéias da Farmácia já está na Capital Federal. O coletivo que partiu hoje do Posto Avenida tem retorno previsto para quinta-feira.
No Distrito Federal terá alimentação numa barraca de apoio de Chapadão do Sul. Vários ônibus, caminhões e carros já estão em Brasília, uma cidade bolsonarista que deu a vitória a Jair Bolsonaro nos dois turnos da eleição. A população local deverá engrossar o movimento nacional. Os movimentos espalhados pelos Brasil – principalmente na frente dos quartéis – não tem data para acabar.
Neste momento há uma grande movimentação no aplicativo Whatsapp para aumentar a concentração de carros, motos, ônibus, carros e caminhões. A pauta é o descontentamento com o resultado da eleição que deu vitória a Lula. No sábado (12/11) usuários do Twitter e Facebook também começaram a bombar este chamamento. A ideia é engrossar os protestos que permearam o país desde a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva

MATÉRIA relacionada mo link abaixo