Chapadão do Sul/MS

Depressão? Preste atenção neste fenômeno em Chapadão do Sul.dú a volta por cima

Evidio Zimmer ? [email protected]

Já falei de depressão nesta coluna, hoje vou abordar o tema novamente, mas com outro enfoque. Eu pretendia voltar a ele quando vi na TV Globo no programa Fantástico o médico Drauzio Varella abordar o assunto. Num outro dia também vi um documentário importante sobre depressão na TV Escola e por isso retomei o tema.

Quando entrei em depressão o que mais me incomodava era saber que ao acordar pela manhã iria ter um dia tão chato, repetitivo e entediante como o anterior. Depois ouvi outros depressivos dizendo a mesma coisa. Durante algum tempo refleti sobre isso e cheguei a conclusão que os depressivos são pessoas normais, os anormais são os que não tem depressão, isso porque o dia de noventa e nove por cento das pessoas é assim, chato, entediante e repetitivo, só que eles não se dão em conta disso.

Vivem cada dia como se fosse o único. Nem percebem que o dia de ontem foi assim, o dia de amanhã e todos os outros que ainda virão serão iguais. Só a pessoa com depressão se dá em conta disso. Só ela que reclama e quer que tudo mude. Fico me perguntando que se pudéssemos levantar pela manhã e ter um dia diferente, ficaríamos livres da depressão? Acho que não.

Sempre procurei entender isso. Antes de ter depressão nunca tinha pensado na chatice dos dias. Depois veio a depressão e comecei a reclamar de ter sempre o mesmo trabalho e percebi que ele não tinha graça. Entender que não é só o dia do depressivo que é igual me ajudou bastante. Nunca tomei remédio para depressão, sempre consegui contornar o problema, mas quem não consegue, aquele que não tem tanta força, deve buscar ajuda.

A mulher da reportagem da TV Escola buscou ajuda e deu a volta por cima. Faça o mesmo. Eu consigo achar graça, mesmo que ao acordar penso que o dia será uma chatice e quando não puder mais, buscarei ajuda. No facebook vi uma piada interessante. Ela dizia que a vida é chata, mas que a outra opção é a morte, então vamos continuar com a chatice. Na verdade a vida não é chata.

A opinião que temos dela pode ser. Não pense na morte, pense nos seus ente queridos. Sofrer todos sofrem, uns mais outros menos, mas ao ver o lado bom da vida, coisas boas começarão a acontecer. Faça isso que os resultados começaram a aparecer. Você pode encontrar este e outros textos no blog www.comportaivos.blogspot.com ? consulte-o e vamos ser felizes. As bengalas são para quem precisa, se você precisa de remédio, tome-o e siga em frente e deixe para morrer quando Deus quiser.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também