Um golpe novo, mas, com uma história antiga, parece estar indo ao encontro de possíveis vítimas em Mato Grosso do Sul. Os golpistas ligam de Brasília, com diversos dados como o telefone e endereço atualizado, CPF (Cadastro de Pessoa Fìsica) e até mesmo dados bancários. O telefone fixo de uma dona de casa tocou em Campo Grande e uma pessoa se identificou como sendo o Dr. Carvalho, um advogado de Brasília que estava no Conselho Nacional de Previdência do Plano Collor
Com dados da mãe da vítima, que é aposentada, o suposto advogado disse que a idosa poderia receber um benefício de R$ 31º658,45, referente ao contrato do Plano Verão. Para isso ela teria que fazer um depósito de R$ 989, 69 a título de valor de autenticação em uma casa lotérica.
Não contente em citar o nome do advogado, a vítima conta que eles fizeram várias ligações logo depois. Ele ligou primeiro só para confirmar e depois retornou dizendo que eu poderia falar com o juiz da 6ª Vara de Execução, de nome Paulo Cleiton Iuri Orlanda e também repassou um número de protocolo e o telefone para contato (61º 4063-9720.
Desconfiada do benefício, a servidora entrou em contato com a Polícia Federal e a 20ª Delegacia de Polícia, em Campo Grande. Os policiais explicaram que se tratava de um golpe novo na praça. (Fonte Midia Max)