Chapadão do Sul/MS

PROTESTOS contra eleição de Lula se espalham pelo MS. Chapadão do Sul e Campo Grande tiveram muita participação popular

           As manifestações de protesto contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva como presidente do Brasil no último dia 30 de outubro foram realizadas em quase todo o MS e em demais cidades brasileiras. Em Chapadão do Sul o roteiro de hoje contou com outra carreata com concentração na Praça de Eventos que seguiu em direção ao quartel do Corpo de Bombeiros onde foi entoado o Hino Nacional e logo a seguir os patriotas seguiram até o ponto de concentração do bloqueio da MS-306 onde o Hino Nacional foi novamente cantado.  

Já em Campo grande milhares de cidadãos lotaram a frente do CMO (Comando Militar do Oeste), na avenida Duque de Caxias pedindo que a justiça reverta o que acreditam ter sido uma “campanha desleal”.  Eles querem pressionar as autoridades na tentativa de que o resultado das eleições seja revisto. Para os integrantes da manifestação a Justiça só teve um lado.

Vários casais levaram filhos e netos e destacaram que estavam no movimento por causa das crianças e as novas gerações. Para os cidadãos que participam dos atos a democracia não foi respeitada. Há um clima de instabilidade social nas principais cidades de Mato Grosso do Sul jamais vista nos últimos anos desde a divisão do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. 

O STF (Supremo Tribunal Federal) é um dos alvos principais alvos das pessoas que engrossam estes movimentos pelo MS.  “A posse de um ladrão na presidência” também vem sendo  destaque nas ações de hoje. Carros de som, bandeiras e orações deram o tom e os protestos deves ser estender pelos próximos dias.

M

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também