Chapadão do Sul/MS

Após assassinato de varredor moradores pedem desativação da Cracolândia em Chapadão do Sul

As prisões de duas pessoas acusadas por homicídio no último final de semana reacendeu a discussão de ?desativação? do ?point? freqüentado por dependentes químicos em Chapadão do Sul. O local conhecido por ?Cracolândia? contrasta com o propalado IDH (índice de Desenvolvimento Humano) do município. Cidadãos maltrapilhos, sujos, com expressões cadavéricas necessitam de ajuda médica e psicológica urgente. Em liberdade eles buscam no furto ou outras atividades ilícitas para manter o vício. Moradors da cidade cobram a desativação da casa localizada na Avenida Goiás, ao lado córrego onde um homem foi assassinado na madrugada de sábado.

Não há informações sobre a identidade do proprietário do imóvel ou a situação jurídica da área transformada em quartos habitados também por dependentes químicos. A área é alvo de constantes batidas policiais em Chapadão do Sul. Em novembro de 201ºtrês mulheres e quatro homens foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia suspeitos por tráfico de drogas. Uma guarnição comandada pelo sargento Robson interceptou duas mulheres com paradas de maconha, compradas naquele local.

Na ocasião traficantes de Campo Grande e viciados de outras cidades frequentavam o local. Fontes policiais informaram que o ponto também é usado para manter ativo o sistema de comunicação entre traficantes da Capital e do município. ?Cracolândias? que operam em vários pontos de Chapadão do Sul alimentam a gigantesca cadeia de furtos praticados por viciados em busca de dinheiro para trocar por pedras de crack.

Enquanto a Polícia Militar vasculhava o local vários carros e pedestres passavam próximo da Cracolândia. Não está descartada a possibilidade de serem drogados em busca da pedra. Entre os dependentes químicos detidos dentro da boca de fumo e rondando pelas imediações estavam mãe e filha, que pareciam dois ?zumbis? pelo aspecto físico e a sujeira das vestes. Vários produtos eletrônicos sem notas e uma touca ninja preta usada para esconder o rosto foram apreendidos pelos policia.

MAIS informações nos LINKS abaixo

http://chapadensenews.com.br/?pg=noticiasVis&idNot=6420&buscaNot=&idCat=5

http://chapadensenews.com.br/index.php?pg=noticiasVis&idNot=6420&idCat=5

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também