Atendimento de pessoas acidentadas no trânsito de Chapadão do Sul é rotineiro para soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Apesar das constantes ocorrências colisões e atropelamentos ocorrem em todos os bairros. O assunto preocupa a todos os setores. é objeto de estudo em escolas e em repartições públicas Após tragédias que causaram comoção na cidade o tema ficou ainda mais recorrente.
Temas ligados à melhorias no ordenamento do trânsito continuam na pauta de prioridades do Poder Legislativo de Chapadão do Sul. Rosimari da Cruz, Tânia Francini, Sônia Maran, Elton Silva e o presidente Wagner Inácio estão usando seus respectivos espaços na tribuna para manter o tema em permanente evidência. O aumento de acidentes – alguns fatais ? e de infrações sensibilizaram a todos, inclusive a vereadora Rosimari da Cruz que solicitou a realização de uma campanha através de indicação. A iniciativa também objetiva a mobilização dos alunos das redes pública e privada de educação.
Wagner Inácio destacou inda a necessidade de mobilizar o conjunto da sociedade, incluindo entidades, igrejas, auto-escolas, moto-taxistas, e a população em geral, com o objetivo de educar não só os pedestres, mas, principalmente os motoristas. O parlamentar também solicitou apoio à Polícia Militar na orientação dos motoristas com às faixas de pedestres, sinalização, estacionamentos irregulares e limites de velocidade. (Foto arquivo e divulgação)