Chapadão do Sul/MS

Comerciantes estão sendo “convocados” para o fechamento de portas na tarde de hoje em Costa Rica

  Circula um áudio pelo aplicativo Whatsapp atribuído ao do ex-prefeito de Costa Rica, Waldeli Rosa, chamando comerciantes e moradores para uma concentração na frente do Centro de Eventos Ramez Tebet. Na gravação é destacado que os trevos de acesso à cidade serão fechados ao trânsito de veículos acima do Copo Sujo que vai para o Baús, do aeroporto e o acesso a Chapadão do Sul / Copo Sujo, liberando apenas para quem foi entrar em Costa Rica. No Ramez Tebet será pedido apoio aos manifestantes que estão bloquendo o trânsito de caminhões em protesto pelo resultado das eleições no domingo. O evento está marcado para às 14 horas de hoje.

Na “convocação” dirigida também aos comerciantes ele pede democraticamente para fecharem as portas dos estabelecimentos às 14 horas de hoje. Segundo o áudio a ideia é ajudar o “Ato Democrático” a favor do Brasil. Na prática seria dar suporte aos caminhoneiros que bloqueiam as rodovias brasileiras na região de Costa Rica.

O bloqueio das rodovias foi considerado hoje inconstitucional pelo Poder Judiciário em Brasília acompanhado por determinação  de seu fim imediato  pelo Ministro do STE (Supremo Tribunal Eleitoral) Alexandre de Morais. Alguns estados já estão mobilizando as forças de segurança para acabar com a manifestação, com o uso de força caso seja necessário

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, deu entrevista em rede nacional hoje confirmando a mobilização das forças de segurança para remover os caminhoneiros e os manifestantes – primeiramente – com diálogo. Logo a seguir multa de R$ cem mil dia aqueles que se recusarem e logo a seguir prisões. (Foto midiamax / ilustração)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também