Chapadão do Sul/MS

CAMINHONEIRO de Chapadão do Sul segue parado em comboio gigantesco em Curitiba

         O caminhoneiro Lucas (Tasca) é mais um profissional de Chapadão do Sul que não consegue entregar a carga de soja no seu destino e tampouco voltar para casa devido ao bloqueio que está sendo feito nas rodovias brasileiras por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro em protesto contra o resultado das urnas na eleição de domingo. Provavelmente Lucas está indo para o Porto de Paranaguá. O movimento aumenta a cada minuto porque os caminhões não param de chegar.

Vários pontos de abastecimento de água e refeições para os caminhoneiros foram criados nas cidades com grandes concentrações de veículos de carga. Lucas produziu um vídeo que compartilhamos em Chapadão do Sul sobre esta situação. Outros caminhoneiros da cidade estão na mesma situação e retidos nestes comboios gigantes de caminhões parados pelo Brasil.

Ontem o caminhoneiro Alexandro  saiu com uma carga de grãos para o Mato Grosso e está  parado na BR-163 no entroncamento com a BR-364 em Cuiabá. Ele voltava para Chapadão do Sul quando teve início o bloqueio. Comerciantes locais estão distribuindo marmitex e água aos caminhoneiros. A Polícia Rodoviária Federal oferece o suporte necessário.

O movimento cresce em todo o Brasil. No caso de Cuiabá a fila também aumenta a cada minuto. Carros pequenos e ônibus estão sendo liberados com tranquilidade. Chove em todo o Brasil neste momento, mas os caminhoneiros resistem ao clima e estão determinados em manter a paralisação por tempo indeterminado.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também