Chapadão do Sul/MS

EDUCAÇÃO é o “combustível” na vida da professora Anna Maria de Freitas. Educadora foi uma das homenageadas na Câmara de Vereadores

        A professora Anna Maria de Freitas foi uma das profissionais homenageada pela Câmara de Vereadores com Comenda “Professor Comprometido”. Educadora dedicada, ela construiu sua história dando aulas na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais”, na Escola Augusto Krug Neto e Cecília Meireles em Chapadão do Sul.

Natural de Águas Claras (MS), filha de Valter Correa de Freitas e Albertina Olímpia da Silva, viúva do primeiro esposo com quem viveu 38 anos, atualmente casada com Antônio Pereira de Almeida. È mãe de dois filhos e avó de duas netas. Pedagoga, Pós-graduada em Educação Especial, iniciou sua carreira na Educação em Cassilândia em 1997.

Em 2002 já residindo em Chapadão do Sul iniciou a trajetória como Educadora na APAE e logo foi convocada a lecionar também na Escola Augusto Krug Neto. Leciona até hoje na APAE e auxilia uma aluna com necessidades especiais na escola Cecília Meireles.

Professora Anna agradeceu a Deus em primeiro lugar, à família, aos colegas de trabalho em especial da APAE onde já formou vínculos familiares e todas as pessoas que passaram pela sua vida nesse trabalho. Fez uma menção especial ao vereador Wanderson Cardoso e ao secretário de educação Guerino Perius pela homenagem e oportunidade de compartilhar com todos um pouco da sua história.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também