Diogo Brito Cruz (29), lotado no 7º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul teve excelente desempenho no curso de formação para cabos realizado em Campo Grande. A capacitação que exige o extremo dos candidatos teve as presenças de 135 soldados. A formatura foi na tarde desta terça-feira no Quartel do Comando-Geral. O CFC (Curso de Formação de cabos) é a segunda etapa da graduação para oficial. Estiveram presentes amigos, parentes e o Comandante-Geral do CBMMS, Coronel Hugo Djan Leite e o Subsecretário de Segurança Pública, Maurício Martins.
Brito é paraisense e seu tio, o subtenente do Corpo de Bombeiros (reserva) Osair Aparecido de Brito, já prestou relevantes serviços no Comando Geral. Reencontrou vários amigos e colegas de sua época. “Além de estarmos aqui prestigiando meu querido sobrinho Diogo Brito, também revendo amigos e colegas de muitos anos de farda. Fico honrado e pelo reconhecimento de todos, me dediquei durante os 25 anos na corporação”, disse Osair Brito ao BNC Notícias.
A avó de Diogo Brito, a viúva Maria Aparecida Mazzo de Brito, de 82 anos, esteve presente na cerimônia de formatura do neto. Entre os familiares estavam a esposa Erica Santos, o filho Arthur, irmã Daiane Brito, mãe, avó, tias, tios, primos e o sobrinho Lorenzo. (Fonte BNC)




