Chapadão do Sul/MS

Atiradores de Chapadão do Sul estão com pontaria calibrada e marcam pontos importantes em São Gabriel do Oeste

A equipe do Clube de Tiro de Chapadão do Sul voltou a disputar o Campeonato Estadual de Tiro, categoria Trap Americano, edição de 201º. Os atiradores Ronan Garcia, Mário Scheide, Cláudio Benevenuto e Paulo Fabiani tiveram excelente desempenho na retomada das atividades no início da temporada. Este é o segundo ano que o município tem representantes e já integra a elite desta modalidade esportiva. Benevenuto foi o destaque da rodada, sagrando-se campeão na Classe C.

Paulo Fabiani assegurou a terceira colocação na Classe B, Ronan Garcia garantiu o terceiro lugar na C e Mário Scheide o 4? na A. A direção do Clube de Tiro de Chapadão do Sul destacou ainda que os resultados foram animadores porque os novatos do município disputaram alvos com as melhores pontarias de Mato Grosso do Sul. Os esportistas da cidade tem grandes chances de chegarem às finais em todas categorias.

Esta modalidade esportiva é regulamentada por lei federal e permite que os atiradores associados a Clubes de Tiros credenciados pelo Exército possam transportar suas armas por todo o território nacional, incluindo a autorização para sair do País em eventos internacionais de tiro. Induz a participação de jovens devido a necessidade do Brasil em se preparar para eventos importantes como olimpíadas e jogos Panamericanos.

Segundo nota da Direção do Clube de Tiro de Chapadão do Sul qualquer modalidade esportiva é importante para o desenvolvimento do cidadão para testar limites e prevenir doenças. A concentração, preparação, determinação e principalmente a descontração fazem bem à cabeça, ativam a vontade de vencer, superar dificuldades. O esporte também tem seu foco na confraternização e congraçamento entre os povos, elevando o espírito, buscando o bem comum.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também