A homenagem ao Dia Internacional do Idoso a José Claúdio Manholer foi feita pelo presidente da Câmara de Vereadores, André dos Anjos. Nasceu no dia 26 de agosto de 1958, na cidade de são Jorge do Ivaí (PR). Filho de Brandísio Manholér e Maria Medeiros Manholér. Em 1980 veio para Chapadão do Sul para trabalhar na colheita de soja e trouxe duas colheitadeiras.
Em 1981seu pai, Brandísio, comprou terras aqui, há 8 km da cidade, colocaram o nome de Fazenda Ivaí, onde hoje faz parte da Fazenda Lagoa Vermelha. No mesmo ano começaram as atividades agrícola no município.
Em 1982, veio de mudança para a cidade de Cassilândia pelo fato de aqui não haver escola que oferecia o Ensino Médio, série que seus irmãos cursavam. Finalmente no ano de 1983 adquiriu uma casa aqui em Chapadão do Sul e então a família se mudou oficialmente.
Em 1987 José Cláudio casou-se com Tânia Martins Lima Manholér. Desta união nasceu três meninos. São eles: Adriel Martins Manholér (gerente da Cooperativa de Créditos Cressol), Mateus Martins Manholér (Consultor Técnico Sênior de Vendas na Empresa Rech Agrícola) e Muriel Martins Manholér (Agrônomo RTV na empresa Ballagro).
No ano de 1985, José Cláudio iniciou na casa de seus pais a obra da Congregação Cristã no Brasil. Nessa entidade religiosa exerceu o cargo de cooperador de jovens e menores por 28 anos. Atualmente exerce o cargo de cooperador do ofício ministerial.
Essa obra começou apenas com sua família e hoje conta com duas igrejas na cidade, uma no distrito de Indaiá do Sul e uma no Bairro Seringal, onde somam mais de 500 membros.
Sr. José Cláudio se orgulha muito pela prosperidade dessa obra, onde todos que exercem qualquer função, são voluntários isentos de qualquer espécie de remuneração.
José Cláudio é muito feliz por morar aqui e por fazer parte da história dessa linda e próspera cidade onde constituiu sua família. Hoje, além dos filhos tem duas noras e uma neta, a Maria Flor e todos residem aqui em Chapadão do Sul.




