A reta final da campanha para governo do estado teve alguns destaques positivos como o desempenho do empresário do agronegócio Alberto Schlatter. Visionário que atua há mais de 50 anos na agricultura é o pioneiro no plantio de algodão em Chapadão do Sul e região, um dos maiores produtores de soja e milho no Brasil e obstinado em fazer a diferença. É o vice da deputada Rose Modesto na disputa do cargo executivo mais importante de MS. “Se tivesse que começar tudo de novo faria com a maior alegria”, enfatizou o empresário no vídeo postado hoje para destacar a importância do agronegócio no desenvolvimento de Chapadão do Sul, a região e o Brasil com a força da agricultura.
Na prática a vida de Alberto Schlatter pode ser comparada à uma grande “aventura” que mais parece a saga de um homem que transformou sonhos em realidade. Viu uma colheitadeira automotriz pela primeira vez em Vacaria (RS) e os pensamentos e ideias começaram a criar asas. Acalentou a salutar ambição de formatar o progresso do sei jeito peculiar. Nasceu ai a vontade de modernizar o agronegócio brasileiro na busca obcecada de produtividade, geração de riqueza, renda e mais trabalho. “O que seria do mundo sem os aventureiros do bem?”. Daqueles que sentem na alma a necessidade de fazer a diferença em pról de suas comunidades.
A dobradinha de Alberto Schlatter e Rose Modesto une sua respeitável história empresarial que deixará um grande legado com a visão política voltada às políticas públicas de sua companheira de campanha. Graças à saga de Alberto Schlatter – e outros pioneiros – Chapadão do Sul formatou o cenário daquela época como desenvolvimento econômico e humano no município do segundo melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Mato Grosso do Sul.
A coligação que tem como eslogan “MS que queremos” ganha força entre os eleitores de MS nesta reta final de campanha. Um cuidará das demandas da classe produtiva que são muitas e o outro o cuidado com as pessoas. “Cuidar do médio, do grande e principalmente do pequeno que mais precisa. Vamos fazer o nosso Estado bom para todos e não apenas para alguns”, destacam Rose Modesto e Alberto Schlatter