Cerca de cinco toneladas de carnes impróprias para consumo – tipo charque – foram apreendidas da empresa Embutidos Tradição Eirelli, localizada na Rua Veridiana, Bairro Atlântico Sul, em Campo Grande. O local foi lacrado na manhã desta sexta-feira (23) por equipe da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo).
VÍDEO https://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/policia-recolheu-cinco-toneladas-de-carne-estragada-em-empresa-lacrada
O flagrante foi acompanhado por fiscais da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e do CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária). O responsável pela empresa fugiu quando a polícia chegou e acionou os advogados que acompanharam o caso mas não falaram com a imprensa.
No local, havia uma sala de manipulação da carne e duas câmaras frias, uma delas já inspecionada. A carne apreendida estava com larvas e foi considerada totalmente imprópria para o consumo. Será descartada.
Informações apuradas pelo Campo Grande News, são de que o homem usava registro de duas empresas para distribuir merenda a escolas públicas da Capital e do Estado e falsificava o registro de inspeção federal. Os alvarás do local estavam todos vencidos.
Os funcionários que estavam na empresa colaboraram com a operação e ajudaram a colocar todo o material apreendido nos caminhões. As carnes eram embaladas com rótulos falsos, em nome de empresas do Mato Grosso e São Paulo (campograndenews.com.br) (Foto ilustração dreamstime.com)