A Polícia Militar foi acionada em apoio à Polícia Civil no cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão numa residência. No os policiais encontraram o autor e papelotes de cocaína pesando 16 gramas, um de maconha pesando (1 grama), carabina de pressão e a quantia de R$ 2.064. O suspeito de Tráfico de Drogas foi encaminhado à delegacia para providências.
Há mais de uma década que Polícia Federal comprovou que o narcotráfico realmente mudou a rota e se estabelecendo na Região Centro-Oeste. Em 2010 a Operação Cinco Estrelas desbaratou uma quadrilha que tinha como base os estados de Goiás e de Tocantins, para onde eram enviadas grandes quantidades de cocaína, que abastecia o Sudeste do país ou seguia para o exterior. Autoridades brasileiras avaliam que o tráfico pode aumentar na região à medida que as rotas tradicionais estão mais fiscalizadas.
São milhares de rotas móveis e o MS é uma das principais. Trazendo a questão para Chapadão do Sul a BR-060 é a principal artéria rodoviária usada por traficantes e contrabandistas de mercadoria e armas. Parte dos 1.459 quilômetros de extensão da BR-060, no trecho que começa na BR-163 e segue até Brasília, é muito conhecido no meio policial pelo tráfico de drogas e contrabando.
Mapas apreendidos pela Polícia Militar com traficantes ao longo dos anos citam a junção da BR-060 com a BR-163 como o “Cano da Bota” que começa no Posto São Pedro até a divisa de Chapadão do Sul com Goiás.
Esta região é tida como crucial pelos criminosos que investem pesado em batedores para checar o nível de segurança das rodovias. Em caso de barreira policial nesta região não há saída para os traficantes. O único jeito de escapar é abandonar os carros e cair no mato.
