A população de Chapadão do Sul lotou o plenário da Câmara Municipal na primeira sessão do novo Legislativo Municipal na noite desta segunda-feira, 04. A sessão foi marcada pela emoção e a expectativa de novos tempos na política sul-chapadense.
Os 9 vereadores que tomaram posse no dia 1º de janeiro e agora iniciaram os trabalhos ordinários, estão empenhados em realizar um trabalho diferente, ouvindo mais de perto da população, buscando uma maior aproximação com a comunidade, além pautar as decisões com responsabilidade, harmonia e diálogo.
Presente na sessão, o jornalista Cesar Rodrigues afirmou que a primeira sessão legislativa de 201º foi cercada de grande expectativa sobre a postura que os novos parlamentares iriam adotar diante do grande público que compareceu na Câmara. Cada vereador deu uma pequena mostra do conteúdo parlamentar que colocará à disposição da sociedade e de seus eleitores. Segundo ele, observando a característica de cada parlamentar percebe-se a intenção de tomar decisões pautadas pela consulta da maioria. ?é o fim de atos isolados nas decisões?.
Rodrigues acredita que as mulheres ditarão o ritmo e, de acordo com ele, isso é muito positivo para a sociedade que espera exatamente mais atitude de todos. ?Todos os vereadores mostraram a que vieram, e com certeza apresentarão muitos projetos para melhorar a qualidade de vida do funcionalismo público e da população nos bairros. Observei a vontade de todos em fazer a coisa certa?, afirmou.
A presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais, Agnes Scheer Miler acompanhou a sessão e diz que gostou da atitude positiva dos vereadores, segundo ela, empenhados e comprometidos em honrar os votos que receberam em 07 de outubro. Agnes acredita que os vereadores estão comprometidos com a mudança, em fazer uma Câmara diferente, resgatando a credibilidade do poder legislativo.
Também presente na sessão, o diretor-executivo da Fundação Chapadão, Edson Borges compartilhou que deposita total confiança no trabalho dos novos vereadores. ?São pessoas novas, com novos pensamentos e comprometidas com Chapadão do Sul?. Segundo ele, a renovação aconteceu e agora o que a população precisa é de uma Câmara ativa ?que nos represente e fiscalize, acompanhe mais de perto os problemas da cidade, analise bem os projetos e vote com segurança?.
A primeira sessão do Legislativo Municipal contou com a presença do Prefeito Luiz Felipe de Magalhães, da Vice-Prefeita Liza Scheide, do Juiz de Direito da Comarca, Anderson Royer, vereadores de cidades vizinhas, presidentes de entidades, convidados e familiares dos vereadores. (camarachapadaodosul.ms.gov.br)