Chapadão do Sul/MS

Petistas e tucanos se unem contra o PMDB na disputa pela Assomasul

O PT se une ao PSDB para tentar derrotar o PMDB e seus aliados na disputa pela presidência da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul). Mas os candidatos evitam a partidarização do processo eleitoral para não serem prejudicados. O prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), desistiu de concorrer à eleição depois de ouvir as grandes lideranças políticas que alertaram sobre o uso da eleição da Assomasul na sucessão estadual, em 201º.

Até o governador André Puccinelli (PMDB) esquivou-se de falar da vinculação das eleições da Assomasul com a sucessão estadual, em 201º. Ele está ciente da proposta dos tucanos de enfraquecer o PMDB. ?Briga política fica para o período eleitoral?, alegou André justificando que não manifestou apoio a nenhum dos dois candidatos, pois é amigo de ambos.

O concorrente tucano a presidência da entidade, prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo, disse ser o nome de ?todas as siglas?. Portanto, não está na disputa pensando em 201º, embora conte com apoio do senador Delcídio do Amaral (PT) e de outras lideranças petistas. Douglas afirmou ter votos, inclusive, dentro do PMDB.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também