Bebedeira e falta de educação foram os dois ingredientes que causaram um interminável sururu (confusão) na rua Babaçu, bairro Flamboyant, no final da tarde de ontem em Chapadão do Sul. A Polícia Militar foi até o local após insistentes ligações de um cidadão comunicando que uma mulher estava desmaiada após ter levado um soco no queixo. A própria vítima desmentiu esta informação, mas não negou a perda da consciência causada pelo abalo emocional após a desavença com os vizinhos. A confusão generalizada teria como pivô uma pedra arremessada contra um cão que por sorte não atingiu uma criança.
O Boletim de Ocorrências elaborado pela Polícia Militar retrata com exatidão agressões verbais mútuas originadas pela falta de educação, ingestão de bebidas alcoólicas e a incapacidade dos vizinhos solucionarem problemas simples de convivência. Os ânimos exaltados impossibilitaram as tentativas de diálogos de parte da Polícia Militar. Enquanto isso outro ocorrência grave acontecia na área central da cidade, exigindo a presença urgente de uma unidade militar. Todos acabaram citados na ocorrência e serão chamados na Delegacia de Polícia.
O site lugarcerto.com.br ensina que viver em sociedade não é uma tarefa fácil. O cotidiano é feito de muitas relações e com as mais variadas pessoas. Conviver envolve paciência e tolerância. A vida em condomínio é ainda mais complicada, já que moradores, diferentes entre si, compartilham um mesmo espaço de residência. Os conflitos entre vizinhos podem acontecer pelos mais diversos motivos. Para conviver em harmonia, é preciso bom senso para saber distinguir limites. Bom senso ainda é a melhor fórmula para resolver as diferenças e ter uma boa convivência