Chapadão do Sul/MS

Alberto Schlatter será pré-candidato a vice-governador na composição com Rose Modesto. Chapadão do Sul poderá ter representação inédita no governo de MS

       Segundo fontes da assessoria de Rose Modesto,  na terça-feira deverá ser realizada uma coletiva à imprensa na sede da Ampasul (Associação dos Produtores de Algodão de Mato Grosso do Sul) com as presenças de Rose Modesto, executivos do Grupo Schlatter, Alberto Schlatter (89) e apoiadores de todo o estado em Chapadão do Sul. A pré-candidatura deverá mudar a geopolítica estadual porque Alberto Schlatter terá apoio maciço do agronegócio de MS devido à sua ligação empresarial voltado à produção agrícola de Mato Grosso do Sul, no Brasil e em ações internacionais na abertura de novos mercados no mundo para o algodão e grãos do estado.

As tratativas vinham sendo feitas há semanas nos bastidores da chapa encabeçada por Rose Modesto (União Brasil) ao Governo de Mato Grosso do Sul. Alberto Schlatter é nome de peso no agronegócio do Brasil e do exterior. Foram decisivos  para esta composição o fato de Rose Modesto ser apoiadora do presidente Jair Bolsonaro  e defender  as mesmas pautas como “Deus, Pátria e Família”.

Alberto Schlatter ter 89 anos, vitalidade de 50, e grande visionário do agronegócio do Brasil. Fez sucessão empresarial aos filhos, é presidente do Com Cristo no  Cerrado – entidade religiosa e filantrópica sem fins lucrativos –  e fundador da Ampasul, uma das referências na produção de algodão no Bolsão.  Homem de sucesso empresarial no mundo do agronegócio. Alberto Schlatter dará mais corpo á campanha de Rose Modesto no plano estadual por sua penetração junto á classe produtiva.

Rose Modesto já confirmou está informação que muda o cenário político da campanha estadual em MS.  Filiado ao Podemos, Alberto Schlatter é um dos principais produtores de algodão, soja e milho do Brasil e à frente do Grupo Schlatter, com sede em Chapadão do Sul. Em maio, o empresário já havia comunicado que seria primeiro suplente de Sérgio Harfouche, pré-candidato ao Senado Federal pela mesma legenda.

O “martelo será batido” para terça-feira entrevista coletiva em Chapadão do Sul.  Segundo Rose Modesto Alberto  Schlatter é homem com história comprovada no desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. Agregará experiência  e conhecimento nos projetos sociais e econômicos de Rose Modesto.   É um dos pioneiros no plantio de algodão em Chapadão do Sul e no Bolsão. Atualmente o empresário comanda a instituição filantrópica cristã Com Cristo no Cerrado, também localizada em Chapadão do Sul, após se aposentar da administração das empresas.

Em março deste ano a deputada esteve  na sede do Com Cristo no Serrado em encontro com lideranças políticas, eclesiásticas, empresários  e representantes de vários setores  da sociedade sul-chapadense. Neste evento o empresário Alberto Schlatter estava presente e mantiveram longa conversa.  Durante esta visita a Chapadão do Sul respondeu perguntas de representantes de vários setores e recebeu demandas importantes como dos profissionais da enfermagem que estão com os salários defasados e á espera de decisões do Governo Federal, benefícios para o setor de Energia Solar entre outros assuntos de interesse institucional,  de classe e da população.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também