O Executivo do grupo Schlatter, Walter Schlatter, segue firme no apoio da candidatura da ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina e negou a notícia de possível composição como vice de Rose Modesto na disputa pelo Governo do Estado. A notícia foi veiculada num site de Dourados (Sul do Estado) e ganhou repercussão nos bastidores políticos de MS. O empresário estava viajando pela América do Sul com a família e – por whatsapp – disse que já “esclareceu o caso e colocou um ponto final nesta informação.
A notícia plantada no Sul do Estado retrata os bastidores daquela região onde o vice-governador Murilo Zauith rompeu como Reinaldo Azambuja e acena apoio à Rose Modesto. Na disputa pelo senado entre Teresa Cristina e Luiz Henrique Mandeta Dourados poderá ter papel decisivo por ser o segundo maior colégio eleitoral de MS e base eleitoral de Murilo Zauith. Rose terá forte apoio e conta com equipe experiente em eleições também na Grande Dourados.
Já Walter Schlatter destacou que não há possibilidade de apoio ou composição com Rose Modesto porque está filiado no partido do PP a pedido da ex-ministra Tereza Cristina. Também negou qualquer tipo de contato neste sentido. Enfatizou como positivo ter sido lembrado neste fato porque Rose Modesto é um nome forte, mulher Cristã, inteligente e experiente na política.