Chapadão do Sul/MS

Gigi e Thomas se despedem de Chapadão do Sul e seguem para à Europa (Alemanha)

Gigi Martins, colaboradora do site chapadensenews na Alemanha, despediu-se de Chapadão do Sul, principalmente dos familiares na noite de ontem (quarta-feira). Ela já representou o Brasil na Turquia pelo Rotary, residiu na Holanda e agora na pequena Steinhude, há cerca de 20 minutos da capital do norte, Hannover. Ela veio acompanhada do marido, o fisioterapeuta Thomas Bernd Krusewitz. Eles casaram em agosto de 201ºe vieram ao Brasil (Chapadão do Sul) para matar a saudade dos pais Nelson Luiz Pedó (Fazenda Padrão), Zilda de Paula Martins Pedó ( Loja Bambolê) e da irmã Maysa.

Durante as duas semanas de férias em Chapadão do Sul o casal e os pais de Gigi visitaram amigos e as Sete Quedas do Rio Paraná, também conhecida por Salto Del Guairá. A viagem de volta estava programada para a madrugada de ontem (quarta-feira) de Campo Grande com conexão em São Paulo e Nova York antes da travessia oceânica em direção à Europa.

Gigi morava com a família em Chapadão do Sul antes de embarcar para a Holanda através de um intercâmbio, onde morou cerca de um ano até mudar-se para a Alemanha. Já o fisioterapeuta Thomas Bernd Krusewitz, nasceu em Uelzen, Alemanha. Seus pais são Friedrich Burchard Krusewitz e Christel Theresia Krusewitz.

SETE QUEDAS – O Salto de Sete Quedas também chamado Salto Guaíra (em espanhol) foi a maior cachoeira do mundo em volume de água, até o seu desaparecimento com a formação do lago da Usina hidrelétrica de Itaipu. No entanto resquícios delas aparecem quando o nível de água da usina está baixo. Nos meses de novembro e dezembro de 201ºe em janeiro de 201º uma pequena parte de um dos saltos e grande parte das pedras apareceram no rio.

Apesar do nome, eram constituídas por 1º cachoeiras principais, sendo agrupadas em sete grupos de quedas. Recordistas mundiais em volume d”água, as Sete Quedas eram o principal atrativo turístico de Guaíra, cidade que, à época, chegou a ter 60 mil habitantes, rivalizando em importância com as cataratas de Foz do Iguaçu. à época, Guaíra era um dos destinos brasileiros mais visitados por estrangeiros. Atualmente, a população da antiga cidade real espanhola é inferior a 30 mil habitantes.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também