Soldados da Polícia Militar e do COB (Comando de Operações do Bolsão) prenderam cinco jovens na rua D, bairro Esperança, suspeitos de promoverem rachas de moto. Através de uma ligação anônima os PMs chegaram até os jovens que negaram as denúncias. Eles estavam sentados num sofá abandonado na Rua D onde – coincidentemente – a chave da moto e um capacete com as características do informado pela fonte estavam. O motor ainda quente indicava uso recente. A moto Titan placa HTL-1220(Costa Rica) tem restrições na documentação e não poderia estar trafegando.
A Polícia Militar não descarta a possibilidade da moto ter sido furtada do Detran de Costa Rica. Muitos criminosos usam esta estratégia para ter um veículo disponível para ser usado no tráfico de drogas ou fugas rápidas. Segundo fontes policiais os jovens seriam liberados ainda hoje, apesar das suspeitas.
Entre os detidos está C.A.C. suspeito de ser o responsável pelo sumiço de vários veículos em Chapadão Sul. A última prisão aconteceu após o furto de uma Honda Titan 12 CC, da Auto Escola Positivo, na rua Campo Bom. Seus antecedentes incluem várias passagens na polícia.
Depois do furto da moto a PM começou a fazer diligências até localizar C.A.C e a moto que estava escondida em seu pátio, dentro de uma churrasqueira e dividida em peças. Ele escondeu-se no quarto e chegou a negar o crime ao ser localizado, apesar das provas contundentes. Confessou que a placa foi jogada num terreno baldio.