O vereador Wagner Teacher é o novo presidente da Câmara de Chapadão do Sul numa eleição marcada pela tensão, dramaticidade e um resultado que ? antes da abertura das urnas ? era improvável. O escore de 5 X 4 indica que dois vereadores que – teoricamente eram oposição ? preferiram votar em Teacher ao invés de seguir o voto em bloco e colocar Abel Lemes à frente da Mesa Diretora. A conquista do comando do Poder Legislativo é tida como mais um mérito do novo prefeito Luiz Felipe Barreto que conseguiu costurar nos bastidores os apoios necessários para dar-lhe tranquilidade para administrar Chapadão do Sul sem uma oposição sistemática.
Depois da presidência, o segundo cargo mais cobiçado da Casa ficou com a vereadora Sônia Maran (1ª secretária) com uma votação de 7 X 20 A suplência é do médico Paulo Quaranta. Fátima Rosimari da Cruz conquistou a vice-presidência e Elton Silva o 20 vice-presidente. Por consenso os nomes do comando das comissões serão definidos somente em fevereiro.
O Centro de Eventos do Sindicato Rural de Chapadão do Sul foi o local escolhido para a posse dos novos vereadores e do prefeito Luiz Felipe Barreto e da vice Elizabeth Buschmann Scheide. Cerca de 500 pessoas compareceram ao evento político mais aguardado do município nos últimos anos. A hegemonia política da ?Capital Agrícola? de Mato Grosso do Sul está em aberto com a derrota da dinastia ?Krug?.
As conversas de bastidores são as mais variadas para justificar a derrota da oposição. Mas nenhuma delas critica a agilidade da situação em ?alinhavar? com antecedência uma situação que lhe favorecesse. Um novo mapa político foi elaborado devido ao ?vácuo? de liderança criado na – agora ? oposição de Chapadão do Sul. Jocelito Krug saiu de cena enquanto dezenas de pessoas faziam fila para cumprimentar o Dr. Felipe e a vice Eliza Scheide. Lembrando o adágio popular “Rei morto, rei posto”. (Foto Adejair Morais e Texto Cesar Rodrigues chapadensenews.com.br)