Chapadão do Sul/MS

PM apreende 12 tijolos de maconha em Van que seguia para Costa Rica. Foi a segunda apreensão no transporte de passageiros em 2022

  Durante patrulhamento ostensivo de rotina no Terminal Rodoviário de Chapadão do Sul a Polícia Militar apreendeu 12 tabletes de maconha que estavam numa mala na carretinha da Van que fazia o itinerário Campo Grande / Chapadão do sul / Costa Rica. A droga pesou 9,900 KG. O traficante conseguiu fugir do local antes de ser identificado pelo motorista e qualificado pelos  PMs. A  identidade foi confirmada logo a seguir pelos registro de passageiros. O homem “sumiu” apesar das diligências feitas nas imediações. Este tipo de transporte de passageiros vem sendo usado por mulas e traficantes para introdução de drogas em Chapadão do Sul e cidades da região.

A carga de maconha seguiria para Costa Rica. Durante a abordagem sobrou a mala azul com a droga. O entorpecente foi encaminhado á Delegacia de Polícia para as providências judiciárias. Em maio deste ano a Polícia Militar de Chapadão do Sul apreendeu uma menor (17) que transportava 8.950 KG de maconha – distribuídas em dez tabletes –  dentro da Van que faz a rota da cidade para Campo Grande.  Atuava como “mula” para traficantes do município. O entorpecente foi misturado com talco perfumado para disfarçar o odor característico. O Conselho Tutelar acompanhou a ocorrência e a revista pessoal foi feita por uma policial militar feminina.

Não é a primeira vez que a PM apreende drogas na Van de passageiros nas rotas de Chapadão do Sul e Costa Rica para Campo Grande. Este tipo de tráfico geralmente acaba descoberto pelo forte cheiro de maconha que infesta o ambiente interno do veículo.  Os traficantes sempre dão como versão um desconhecido que entrega a mala em algum ponto de Campo Grande para ser entregue no destino determinado. A resposta acaba protegendo os nomes dos donos dos carregamentos que abastecem as bocas de fumo nos bairros.

A denúncia partiu de uma passageira em Paraíso das Águas. A Polícia Militar fez o deslocamento e interceptou a Van na MS-306, perto do Monumento da Colheitadeira. Durante a abordagem dos passageiros  a mulher mostrou nervosismo, chamando a atenção dos experientes PMs de serviço. Estava com três tabletes na bolsa e sete na mochila. A menor que estava a serviço de traficantes de Chapadão do Sul mora em Campo Grande, para onde deverá ser recambiada.

O uso de menores no tráfico de drogas é uma prática comum entre traficantes porque geralmente não ficam presos. São soltos e voltam a trabalhar neste tipo de transporte em outras rotas. A BR-060 e a MS-306 tem como peculiaridades a dificuldade de fuga em caso de barreiras policiais. Se os criminosos estiverem em carros de passeio correr para o mato é a única possibilidade de fuga.  Já em ônibus de linha ou Vans é cana na certa, como aconteceu com a jovem.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também