Chapadão do Sul/MS

CAMARA VAI À ESCOLA – Segue revelando futuras lideranças nos educandários de Chapadão do Sul   

      Alunos das redes pública e privada de ensino seguem sendo  os protagonistas das sessões da Câmara  de vereadores  de Chapadão do Sul. “Não tremem” no uso tribuna e usam o exercício da cidadania em todo sua plenitude para cobrar do Poder Público melhorias em suas respectivas escolas. Na manhã de hoje alunos do Carlos Drummond de Andrade e Escola Técnica Federal Arlindo Neckel. Os estudantes chegam com uma relação de demandas e fazem as devidas cobranças de forma pública.

As solicitações dos alunos foi base para a  Indicação n. 533/2022 assinada pelos vereadores André dos Anjos, Tucano, Alline Tontini, Professora Almira, Alirio Bacca, Marcelo da Costa, Vanderson Cardoso, Emerson Sapo e Mika cobrando do Prefeito (João Carlos Krug) e do Secretário de Educação e Cultura (Guerino Perius) – em regime de urgência – a reforma completa da Escola Municipal Cecília Meireles e a construção de mais quatro novas salas de aula.

Já está em ritmo de licitação a construção de mais uma escola para atender os alunos dos Esplanadas. O empreendimento vai desafogar a Cecília Meireles e outros colégios da área central da cidade. Até lá há a necessidade de reformas naquelas que estão com a estrutura defasada como a Cecília Meireles. Por outro lado o Projeto “Câmara vai à Escola” segue colhendo frutos positivos como a lotação máxima das sessões legislativas da Câmara de Vereadores. 

Os alunos cobram todo o tipo de melhorias nas respectivas comunidades ou fora delas como nos bairros. O projeto foi premiada nacionalmente pela inclusão dos  estudantes que permite a interação com a Câmara, entender melhor as demandas da sociedade e a importância política do parlamento no cotidiano das pessoas. A ação também conta com toda a estrutura do Poder Legislativo, incluindo os funcionários, fundamentais para o funcionamento do projeto.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também