Chapadão do Sul/MS

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FEMINICÍDIO – Costa Rica realiza palestra sobre combate no dia 1º de junho.  Cerca de 40 foram assassinadas em MS em 2020

        A prefeitura de Costa Rica realizará no dia 1º de junho  palestra de combate à Violência Doméstica a partir das 7hs30 no Auditório da SEMED (Secretaria Municipal de Educação). Através da Lei Estadual nº 5.202, 1° de junho, foi instituído o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio.  Agressões contra mulheres estão entre as ocorrências mais  comuns nas delegacias de polícia de todas as cidades brasileiras. Somente em 2020 – ano marcado pela pandemia – 40 mulheres foram assassinadas em MS, um aumento de 33,33% em relação ao ano anterior.  

A campanha tem como objetivo de sensibilizar e conscientizar toda a sociedade de que a violência sofrida pelas mulheres muitas das vezes leva à morte violenta, divulgar os serviços e os mecanismos legais de proteção à mulher em situação de violência e as formas de denúncia.

O evento terá como palestrantes o prefeito municipal e delegado de Polícia Civil, Cleverson Alves dos Santos, bem como o juiz de direito da 1ª Vara da Comarca de Costa Rica, Francisco Solimam.

“Costa Rica está nesta triste estatística estadual com alto índice de violência doméstica  e precisamos, juntos, reverter este quadro com ações de enfrentamento. Por isso, convocamos todos os homens que residem em nossa cidade para participarem conosco desta iniciativa”, frisou o prefeito Cleverson Alves.

O evento é gratuito e aberto ao público. Na oportunidade também será servido aos participantes um delicioso café da manhã. (Assecom)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também