Conforme a previsão da meteorologia ainda na quinta-feira a semana promete ser a mais gelada do ano em todo Mato Grosso do Sul. A segunda-feira começou com mínima de 9,4 graus, temperatura registrada em Ponta Porã. Em Iguatemi, os termômetros chegaram a 11,9 graus. Já em Campo Grande a mínima foi de 13,4 graus nesta manhã. Todo o MS segue em alerta ainda com a proximidade da onda de frio. Chapadão do Sul tradicionalmente é mais frio que outros municípios e sentirá de forma mais impactante a baixa temperatura

Outras mínimas registradas pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) hoje foram de 12 graus em Paranhos e Aral Moreira, de 13 graus em Dourados, Sete Quedas, Sidrolândia e Rio Brilhante, e de 14 graus em Mundo Novo, Bonito e Jardim. Não houve registro de geada. Corumbá e Três Lagoas tiveram mínimas de 18 graus.
A chuva acumulou volume de 28,6 milímetros na Capital, índice registrado no Jardim Panamá, e 28,2 milímetros no Santa Luzia, na região norte, nas últimas 24 horas. A previsão para esta segunda-feira é de sol, mas com baixas temperaturas. As máximas previstas são de 19 graus em Campo Grande, 24 graus em Coxim, 22 graus em Corumbá e Porto Murtinho, 23 graus em Três Lagoas, 20 graus em Dourados e de 17 graus em Ponta Porã.
Todos os municípios do Estado entram em alerta nesta tarde para a onda de frio que deve ocorrer nesta semana. O aviso do Inmet tem início às 15h e indica para a queda brusca de temperatura no Estado. A terça-feira deve ser ainda mais gelada, com mínimas de sete graus em Campo Grande e Bonito, e de quatro graus em Ponta Porã e Aral Moreira. Outras mínimas previstas são de seis graus em Dourados, oito graus em Porto Murtinho, dez graus em Três Lagoas e de 11 graus em Coxim. (Campograndenews e redação)

Área em laranja indica para onda de frio a partir desta segunda-feira (Arte: Inmet)