O ex-delegado da Polícia Civil de Chapadão do Sul, e atualmente na DERF (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos) Danilo Mansur, participou da operação que resultou na prisão de uma quadrilha especializada em ataques a condomínios de luxo em Campo Grande. Além das cinco capturas foram recuperados cerca de R$ 1 milhão em joias. A preferência dos criminosos era estas moradias de alto padrão como o Damha, Terra Vile e Golden Gate. Um deles foi preso no conhecido condomínio Alaphaville.
Após diligências do Setor de Investigação da Polícia Civil os agentes conseguiram descobrir as identidades dos criminosos, as prováveis localizações e os locais onde escondiam os produtos oriundos das ações criminosas. Na manhã de ontem (28), a DERF deflagrou operação objetivando desarticular a quadrilha. A ação policial foi bem sucedida e resultou na prisão de todos em flagrante.
Foram recuperados centenas de objetos furtados dos condomínios Damha, Terra Vile e Golden Gate (incluindo munições de arma de fogo). Itens comprados com o dinheiro arrecadado na receptação também estão em poder da Polícia Civil, incluindo os veículos Ford Fusion e um VW Saveiro Surf. Após os crimes um dos integrantes da Associação Criminosa viajou a São Paulo (SP) para vender as joias. Logo a seguir dividiam o dinheiro que possibilitou a compra dos dois carros
Um dos quadrilheiros foi preso no interior de uma casa em construção no Condomínio Alphaville. Se passava por pedreiro, mas atuava de olheiro para colher informações sobre o funcionamento e fragilidades do sistema de segurança do local para futuros ataques. Os cinco integrantes do grupo foram indiciados pela DERF pelo crime de Associação Criminosa por série de furtos qualificados.
